A Demant anuncia que pretende encerrar a Oticon Medical, assegurando ao mesmo tempo o apoio vitalício aos pacientes existentes

Copenhagen
27 April 2022

A Demant anuncia  que pretende encerrar a Oticon Medical, assegurando ao mesmo tempo o apoio vitalício aos pacientes existentes

A Demant, empresa-mãe da Oticon Medical, decidiu interromper seus negócios de implantes auditivos e, portanto, negociou um acordo com a intenção de vender a Oticon Medical para a Cochlear. A decisão segue uma revisão completa, incluindo como garantir o melhor suporte vitalício aos usuários existentes. Até a transferência de propriedade para a Cochlear, nós permanecemos à disposição de nossos clientes e usuários.

Desde a introdução dos primeiros produtos Oticon Medical em 2009, a Demant tem investido significativamente em soluções implantáveis para o tratamento da perda auditiva, e os funcionários da Oticon Medical têm trabalhado incansávelmente para levar a tecnologia líder da indústria a milhares de pacientes. Isto resultou em muitos marcos importantes ao longo do caminho. Entretanto, a Demant concluiu que a perspectiva de se tornar líder mundial em implantes auditivos não é alcançável dentro de um prazo razoável sem níveis desproporcionais de investimentos. Nesta perspectiva, a Demant tomou a decisão de descontinuar seus esforços em relação aos implantes auditivos.

O melhor interesse para os pacientes e clientes

Como resultado, a Demant acredita ser do melhor interesse aos pacientes da Oticon Medical vender seu negócio de implantes auditivos à Cochlear, que é a líder mundial em soluções implantáveis para perda auditiva. Como parte da transação pretendida, a Cochlear se comprometeu a continuar atendendo aos pacientes existentes da Oticon Medical por toda a vida. A Cochlear se comprometeu a procurar desenvolver produtos que sejam compatíveis com os implantes existentes da Oticon Medical, para que os pacientes possam continuar a ter acesso à nova tecnologia de processador de som com seu implante existente.

Declarações dos CEO’s da Demant e Cochlear

Tanto Demant como Cochlear anunciaram hoje o acordo em uma liberação para a bolsa de valores. No comunicado, o CEO Søren Nielsen, da Demant, disse: "Superar os desafios da perda auditiva - e viver com a tecnologia de implantes como solução a isto - é uma jornada que dura toda a vida, e acreditamos que é melhor para nossos pacientes continuar esta jornada com a Cochlear. Faremos tudo que se encontra ao nosso alcance para assegurar o mínimo de implicações do desinvestimento pretendido para clientes e pacientes, bem como para os funcionários da Oticon Medical, que têm feito seu trabalho além das expectativas e são algumas das mentes mais brilhantes do setor".

O CEO & Presidente da Cochlear, Dig Howitt acrescentou: "Esperamos receber toda a base de clientes e pacientes de implantes da Oticon Medical na família Cochlear. Impulsionados por nossa missão de inovar e oferecer uma longevidade de resultados auditivos, procuraremos garantir que os clientes e pacientes da Oticon Medical continuem a ser apoiados em suas soluções auditivas de maneira vitalícia. Trabalharemos em estreita colaboração com a Demant para assegurar uma transição perfeita do negócio para a Cochlear, garantindo o acesso contínuo à tecnologia atual da Oticon Medical para clientes e pacientes nos próximos anos. Desenvolveremos processadores e serviços de som de última geração que permitirão aos clientes fazer a transição e se beneficiar da plataforma tecnológica da Cochlear ao longo do tempo. A aquisição da Oticon Medical proporcionará um maior alcance e nos permitirá aumentar nossos investimentos em P&D e atividades de crescimento do mercado".

A transação prevista envolve a venda da Oticon Medical, que compreende suas categorias de produtos de Implantes Cocleares (IC) e Sistemas Auditivos Ancorados ao Osso (BAHS). A transação só pode acontecer se for aprovada pelas autoridades competentes, e quando aprovada, espera-se que o acordo se torne definitivo no segundo semestre de 2022.

Serviço contínuo

Todos os usuários da Oticon Medical serão sempre bem atendidos no futuro. Por favor, fique tranquilo, na Oticon Medical continuaremos a fazer o máximo para atender tanto profissionais quanto pacientes na fase de transição. No Implante Coclear (IC), não mediremos os nossos esforços para apoiar os pacientes existentes com atualizações, acessórios e reparos. Nos Sistemas Auditivos Ancorados ao Osso (BAHS), continuaremos a operar normalmente, incluindo a comercialização do recém-lançado Ponto 5 SuperPower. Entre em contato com seu representante local da Oticon Medical para quaisquer perguntas que você possa ter.

Agradecimento

Gostaríamos de expressar um sincero agradecimento por sua confiança em nossa empresa, em nossos produtos e em nosso pessoal - e por seu dedicado apoio e colaboração ao longo dos anos. Todos os pacientes da Oticon Medical serão sempre bem atendidos no futuro. Permanecemos à sua disposição e obrigado por seu apoio.

Se você é um cliente da Oticon Medical, leia mais clicando aqui

Se você é um paciente usuário dos produtos Oticon Medical, leia mais clicando aqui