3 de Maio é celebrado o Good Vibrations | Dia da Conscientização sobre a Ancoragem Óssea

Gotemburgo
22 April 2024

Em 3 de Maio de 2024 a Oticon Medical celebrará o quarto Good Vibrations / Dia da Conscientização sobre a Ancoragem Óssea. Esta ocasião não comercial foi desenvolvida para aumentar a conscientização sobre a condução óssea como uma alternativa eficaz para a reabilitação dos pacientes com perdas auditivas condutivas, mistas ou unilaterais. A participação está aberta a todos os fabricantes de dispositivos de condução óssea, profissionais da audiologia e usuários com o objetivo de aumentar a conscientização sobre esse tratamento e celebrar seus benefícios em todo o mundo.

Por que 3 de Maio?
A data de 3 de maio foi escolhida porque é o aniversário de Per-Ingvar Brånemark, um médico sueco e professor de pesquisa conhecido como o pai da osteointegração e o padrinho das próteses auditivas osteoancoradas. Suas descobertas possibilitaram o desenvolvimento de dispositivos modernos para audição por via óssea.

Os usuários são incentivados a compartilhar videoclipes, fotos e histórias retratando suas vidas com suas próteses auditivas ancoradas ao osso. Profissionais Audiologistas também são convidados a compartilhar suas experiências com os ajustes dos dispositivos e os benefícios que seus pacientes desfrutaram.

"Acredito que um sistema auditivo ancorado ao osso apoia a experiência de escuta de um indivíduo simplesmente dando-lhes acesso à linguagem e ao som em seu ambiente", disse a audiologista educacional Elaine McCarty. "Ser capaz de saber o que está acontecendo em seu ambiente, se conectar com outras pessoas, acho que é um grande ponto. Proporcionar estes benefícios com o uso do sistema auditivo ancorado ao osso como ferramenta para dar-lhes melhor acesso ao ambiente sonoro."

Como a Condução Óssea Funciona?
Os sistemas de audição por condução óssea tratam a perda auditiva compensando alterações de orelha externa ou média do usuário e enviando vibrações através do crânio diretamente para a cóclea. A partir daí, eles são processados pelo cérebro como som. Mais de 400.000 pessoas em todo o mundo usam alguma forma de dispositivo de audição por condução óssea e se beneficiaram do tratamento.

Um Dia Global e Não Comercial de Celebração
Antecipadamente e na data de 3 de Maio, a Oticon Medical convida todos os fabricantes de dispositivos de condução óssea a se juntarem a eles na celebração do Dia das Boas Vibrações, junto com usuários, pais e cuidadores de usuários, e profissionais de cuidados auditivos. As atividades podem incluir compartilhamento de experiências, informações e vídeos e fotos de usuários, realização de concursos e muito mais em várias plataformas de mídia social.

"Ao marcar nosso quarto ano celebrando o Dia das Boas Vibrações", afirma René Govaerts, Gerente Geral da Oticon Medical, "nossa dedicação à importância do som permanece inabalável. Esta ocasião memorável tem sido um dia significativo para aumentar a conscientização sobre os notáveis benefícios da condução óssea. Dado que muitas pessoas ao redor do mundo ainda não estão cientes dos sistemas de audição ancorados ao osso como uma solução viável para sua perda auditiva, é imperativo que trabalhemos para mudar isso. A Oticon Medical permanece comprometida em avançar em nossos esforços colaborativos com outros fabricantes, profissionais de cuidados auditivos e usuários atuais para garantir que a capacidade transformadora da condução óssea alcance todos aqueles que precisam."

As postagens do Good Vibrations, histórias, tweets, reels, etc. podem ser compartilhadas por todos usando as hashtags #GoodVibrations e #BoneAnchoredHearing. Elas também podem ser visualizadas e compartilhadas por meio da Página Oficial do Good Vibrations no Facebook:www.facebook.com/boneanchoredhearing. Profissionais audiologistas e usuários são convidados a participar desta página no Facebook.

Contato:

Tamiris Jesus
Fonoaudióloga Suporte Clínico
E-mail: tagd@oticonmedical.com

Sobre a Oticon Medical

A Oticon Medical é uma empresa global em soluções auditivas implantáveis, dedicada a levar o poder do som às pessoas em todas as fases da vida. Por mais de uma década, tornamos os sistemas de implantes auditivos ancorados ao osso mais acessíveis, simplificando o tratamento para médicos, audiologistas e pacientes.

Acreditamos que pacientes e os profissionais envolvidos devem ser capazes de escolher a melhor solução possível e a qualquer momento ao longo da jornada do paciente. Chamamos isso de "Liberdade de Escolha" e sempre foi fundamental para a Oticon Medical. Esta é a razão pela qual nossas soluções auditivas são projetadas para serem compatíveis sempre que possível. Como resultado, um implante da Oticon Medical representa um verdadeiro testemunho de nosso apoio vitalício e inabalável.

Trabalhamos em colaboração com os profissionais para garantir que cada solução auditiva que criamos seja projetada e baseada tendo em mente, as necessidades dos nossos usuários. Temos uma forte paixão por fornecer suporte e soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida e ajudem as pessoas a viverem plenamente - agora e no futuro.

Porque sabemos o quanto os sons importam.

Para mais informações, acesse: www.oticonmedical.com/portuguese